Eu nasci num tempo em que telefone era só pra falar – de preferência o essencial. Hoje telefone faz de tudo, inclusive ligações telefônicas. 

O maravilhoso mundo novo da tecnologia móvel nos abduziu e toma todo nosso pouco tempo, com informações, jogos, videos, e, é claro, as redes sociais. 

Os amigos, não contamos mais nos dedos. Exibimos em números, aos milhares, no facebook, twitter, instagram, como troféus. Mas, com quantos deles podemos contar de verdade? Que pena! A conectividade não curou a solidão. 

Além de amizades instantâneas e superficiais, com nossos modernos smartphones, consumimos terabytes de informação. Mas, quanto retemos de conhecimento? 

Enfim, nos tornamos escravos, em tempo integral, de mais uma máquina que deveria apenas nos servir. Outro paradoxo do mundo virtual.

0 comentários