Assista ao comentário: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/fe6b6f01dcd987fc96a4d73a80c9739d/Conexao-PCC-e-traficantes-da-BA-levou-8-meses-para-ser-descoberta.html


No combate às drogas, o mundo ainda não chegou a um modelo ideal.
 
Os EUA investem na “tolerância zero”, a Inglaterra, aposta na prevenção, a Holanda preferiu a legalização, mas os traficantes continuam ganhando essa guerra.
 
A América Latina - maior produtora de cocaína e maconha do mundo – debate, agora, a descriminalização. Conveniente, não?
 
Mas, suponhamos que a solução para o tráfico de drogas esteja na legalização. Será que os perigosos traficantes passarão a honestos comerciantes, pagando impostos, vivendo como cidadãos de bem?
 
Claaaaro que não!
 
Criminosos vivem nas sombras, lucram com a ilicitude. Se as drogas forem legalizadas, a oferta em alta derrubará os preços. E os traficantes migrarão para outras atividades: criminosas e mais rentáveis.
 
Ao Estado restará tratar (a custa dos nossos impostos) as vítimas da legalização.

0 comentários