Assista ao comentário: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/a3531e97e8fa729141a963a6cdd934dd/Camara-acaba-com-14o-e-15o-salarios-para-deputados-e-senadores.html
Que a maioria dos parlamentares vive de mamata, disso ninguém duvida. Parece estar na cultura política desta nação.
Há até uma resignação coletiva quanto a isso, à exceção de alguns gritos de protesto na multidão, mas nada que venha a se tornar uma convulsão popular nos moldes da Revolução Francesa. Looonge disso!
O brasileiro é um povo pacífico e muito acomodado!
Mas, até para o mais inerte dos eleitores, a mordomia dos inúteis tem limite - senão vira escárnio...
Mesmo que os parlamentares, num acesso súbito de consciência, votem o fim das regalias, não é motivo pra comemorar. Muito pelo contrário!
Eles podem até abrir mão da mamata, mas não sem uma "justa" compensação.


Postar um comentário