Bom dia! Sim, eu sei que é sábado, mas concurseiro tem que estudar.
Mas resolvi não pegar pesado e falar de um assunto mais tranquilo. Na categoria de normas que você tem que ler está a NR17 que trata de ergonomia. A questão que eu separei é bem o tipo de questão que cai: trechos da norma com pequenas mudanças no texto, ou seja, bem chato!
(CESGRANRIO - 2012) A NR 17 (Ergonomia) visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar-lhes o máximo de conforto, segurança e desempenho. A organização do trabalho, para efeito dessa NR, deve considerar
A) a especificidade física de cada trabalhador
B) a setorização por posto de trabalho
C) a exigência de tempo e a determinação do conteúdo de tempo
D) o desenho dos postos de trabalho
E) o campo visual da área de trabalho
Comentários: O item 17.6 trata da Organização do Trabalho na NR-17. 17.6.1. Segundo a norma a organização do trabalho deve ser adequada às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. A psicofisiologia estuda a base fisiológica das funções motoras especialmente no que se refere aos reflexos, à postura, ao equilíbrio, à coordenação motora e ao mecanismo de execução dos movimentos. A organização do trabalho, para efeito desta Norma Regulatória, deve levar em consideração, no mínimo: a) as normas de produção; b) o modo operatório; c) a exigência de tempo; d) a determinação do conteúdo de tempo; e) o ritmo de trabalho; f) o conteúdo das tarefas. Então resposta certa: C |


Postar um comentário