Bom dia! Sim, eu sei que é sábado, mas concurseiro tem que estudar.
Mas resolvi não pegar pesado e falar de um assunto mais tranquilo. Na categoria de normas que você tem que ler está a NR17 que trata de ergonomia. A questão que eu separei é bem o tipo de questão que cai: trechos da norma com pequenas mudanças no texto, ou seja, bem chato!




(CESGRANRIO - 2012) A NR 17 (Ergonomia) visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar-lhes o máximo de conforto, segurança e desempenho. A organização do trabalho, para efeito dessa NR, deve considerar

A) a especificidade física de cada trabalhador
B) a setorização por posto de trabalho
C) a exigência de tempo e a determinação do conteúdo de tempo
D) o desenho dos postos de trabalho
E) o campo visual da área de trabalho


Comentários:

O item 17.6 trata da Organização do Trabalho na NR-17. 17.6.1. Segundo a norma a organização do trabalho deve ser adequada às características psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. A psicofisiologia estuda a base fisiológica das funções motoras especialmente no que se refere aos reflexos, à postura, ao equilíbrio, à coordenação motora e ao mecanismo de execução dos movimentos.
A organização do trabalho, para efeito desta Norma Regulatória, deve levar em consideração, no mínimo:

a) as normas de produção;
b) o modo operatório;
c) a exigência de tempo;
d) a determinação do conteúdo de tempo;
e) o ritmo de trabalho;
f) o conteúdo das tarefas.

Então resposta certa: C

0 comentários