Assista ao comentário: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/ce0d43681b0df635d1a5ac0352f5e0cf/Medicos-do-Uruguai-se-recusam-a-realizar-aborto.html
Pela força de uma lei, o Parlamento uruguaio transformou o errado em certo; o imoral em legal; um crime em escolha pessoal.
Para garantir, às mulheres, o direito de ter direito sobre a vida alheia, os políticos uruguaios atropelaram o direito dos filhos, como se eles valessem menos que elas.
A lei que despenaliza o aborto transgrediu até o pacto da Convenção Americana de Direitos Humanos (assinado pelo Uruguai em 1985), que garante a vida desde a concepção.
E, agora, criou-se um novo impasse:
Como obrigar médicos a violar seu juramento, e, em vez de salvar, tirar vidas?
Como curar a consciência dos que se submeterem à lei do aborto?
Talvez a solução seja substituir médicos por carrascos, para executar o serviço sujo...



Postar um comentário