A Caixa Econômica Federal está com concurso previsto ainda este ano para os cargos de médico do trabalho e engenheiro civil, destinado às localidades onde houver necessidade de funcionários e não possuir aprovados no cadastro de reserva. A informação foi dada pela Assessoria de Imprensa do banco. Para quem deseja concorrer à função de médico do trabalho, a exigência é graduação em Medicina, registro no conselho de classe e curso de especialização na área. Os vencimentos iniciais são de R$5.801, para carga de trabalho de 30 horas semanais. Já para os engenheiros, será preciso ter nível superior em Engenharia Civil e registro no conselho de classe. Os ganhos iniciais são de R$7.734, para 40 horas semanais.
Os funcionários da Caixa ainda recebem benefícios, como auxílio-alimentação/refeição e cesta-alimentação, cujos valores ainda não foram informados. Além disso, o banco ainda oferece participação nos lucros e nos resultados, plano de saúde, plano de Previdência Complementar, auxílio-transporte e incentivo à graduação e pós-graduação (respeitando critérios de seleção e limitação de vagas).
Quem deseja concorrer a uma das carreiras já pode iniciar seus estudos com base nas seleções anteriores. No caso dos médicos, o último concurso foi em 2011. Os participantes foram submetidos a uma prova objetiva, com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Ética, Conhecimentos Médicos Gerais, Medicina do Trabalho e Saúde do Trabalhador, Legislação Específica, Auditoria Médica e Plano de Saúde. Depois, ainda houve uma análise de títulos. Já para os engenheiros civis, o teste foi composto por questões de múltipla escolha das matérias de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática, Noções de Direito, Ética e outros conteúdos de Conhecimentos Específicos. Além disso, houve análise de títulos.
 
Fonte: Folha Dirigida

0 comentários