Assista ao comentário: http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/0d8d950c90e77b116bae1fc64e9bc19a/A-diferenca-que-faz-uma-saida-de-emergencia.html

Por trás das grandes tragédias, há, muitas vezes, uma sequência de irregularidades.

Oficialmente, ainda não se apontou os responsáveis pelo segundo maior incêndio do Brasil, mas uma série de falhas já veio à tona, como: o alvará vencido; a superlotação da boate; os extintores sem funcionar; o despreparo dos funcionários, que chegaram a barrar quem tentava se salvar; a falta de uma saída de emergência; a imprudência da banda ao acender um sinalizador...

Depois do desastre, segue-se, agora, o jogo de empurra. A culpa é da banda, que começou o incêndio? É dos donos da boate, que não tinha alvará? Seria da Prefeitura, que não fiscalizou a licença vencida? Ou seria da legislação, que não exige o mínimo de segurança para locais como esse funcionarem?

Os sábios tiram, das tragédias, lições para evitar que a dor se repita. Quantas outras precisam acontecer para que a gente, finalmente, aprenda?

0 comentários