Olá arquitetos! 

Novamente agradeço pelos contatos!! Vale a pena mesmo fazer esse blog sabendo que está ajudando! Vamos responder todos os e-mails assim que possível.

Hoje estou muito animada! Já há algum tempo recebemos muitos e-mails solicitando apostilas e listas de exercícios e finalmente começamos a produzir esses materiais.

A ideia é terminá-los rapidamente então vou fazer uma pequena apostila por assunto e não uma apostilona sobre tudo.

Infelizmente o tempo é curto e não vai dar para abordar tudo, então a medida que elas forem ficando prontas já vou disponibilizar.

Como muito tempo está indo para a produção dessas apostilas o post de hoje vai ser curto.
Por coincidência depois que eu publiquei as questões do AutoCad na sexta achei uma prova do Instituto Cidades para o AGECOM de 2010 que cairam 4 questões!!! Imagina 4 questões de cad na sua prova? 
Vamos abrir o cad ai meu povo e responder essas questões!


1. No AutoCAD, as teclas F1, F7 e F8 são teclas de atalho para as seguintes funções, respectivamente:

A) Tecla que permite permutar entre a tecla gráfica e a do texto; Tecla que liga e desliga a grade auxiliar dos pontos (GRID); Tecla que liga e desliga o modo ortogonal (ORTHO).
B) Tecla que chama a função do ajuda (HELP); Tecla que mostra as coordenadas cartesianas absolutas ou as coordenadas relativas ou, então, bloqueia a exibição das coordenadas; Tecla que liga e desliga o modo ortogonal (ORTHO).
C) Tecla que permite a permuta entre projeção isométrica de topo, direita e esquerda; Tecla que mostra as coordenadas cartesianas absolutas ou as coordenadas relativas ou, então, bloqueia a exibição das coordenadas; Tecla que liga e desliga a função Object Snap (OSNAP).
D) Tecla que chama a função do ajuda (HELP); Tecla que liga e desliga a grade auxiliar dos pontos (GRID); Tecla que liga e desliga o modo ortogonal (ORTHO).
E) Tecla que mostra as coordenadas cartesianas absolutas ou as coordenadas relativas ou, então, bloqueia a exibição das coordenadas; Tecla que liga e desliga o modo ortogonal (ORTHO); Tecla que liga e desliga a função Object Snap (OSNAP).


2. Na caixa de diálogo de plotagem (Plot) do AutoCAD, a caixa de diálogo “Properties” serve para: 

A) Configurar as penas de impressão e selecionar a área do desenho que deverá ser impressa.
B) Selecionar a impressora e configurar as penas de impressão.
C) Selecionar a área do desenho que deverá ser impressa e a posição deste (se horizontal ou vertical).
D) Configurar o plotter, cartuchos e parâmetros de impressão.
E) Selecionar a impressora e especificar a escala de plotagem.

3. O AutoCAD tem um conjunto de parâmetros default que definem como o texto é armazenado e apresentado. Além de permitir que o usuário digite suas notas, permite também que ele crie notas com aparência mais profissional usando uma série de fontes, tamanhos e estilos de textos, o que facilita o seu trabalho. Com relação ao comando TEXTO DINÂMICO, pode-se afirmar que:

A) O comando permite ao usuário escolher todas as opções do comando TEXT, mas com a possibilidade de visualizar o texto à medida que este é introduzido através do teclado.
B) O comando permite ao usuário criar textos que vão se ajustando em parágrafos dentro de um limite definido pelo usuário. Este limite é um retângulo que especifica a largura e alinhamento dos parágrafos.
C) O comando permite ao usuário editar uma linha de texto anteriormente definida, permitindo alterar seu conteúdo.
D) O comando permite ao usuário selecionar vários textos e modificá-los simultaneamente através da caixa de diálogo “Multline Text Editor”.
E) O comando permite ao usuário selecionar um determinado estilo de letra, redefinir um estilo existente, ou então criar um novo estilo.

4. O AutoCAD trabalha por default com o estilo de cotagem chamado STANDARD, mas o usuário pode criar os seus próprios estilos. Para criar um estilo de cotagem, deve-se seguir o seguinte caminho através do Menu Suspenso ou digitar na barra de comandos, respectivamente: 

A) FORMAT – DIMENSION ou digitar na barra de comandos: eddim.
B) DIMENSION – STYLE ou digitar na barra de comandos: Ddim.
C) DIMENSION – MODIFY DIMENSION ou na barra de comandos: Ddim.
D) EDIT – DIMENSION ou na barra de comandos: eddim.
E) FORMAT – DIMENSION ou digitar na barra de comandos: Fdim. 


Gabarito:
1.D     2.D     3.A    4.B

0 comentários