Voltando da minha pequena folga na praia eu pensei o quanto é bacana o fato de estarmos construindo um espaço para que possamos trocar conteúdos. Eu sei que isso parece meio frescura da minha parte, mas é verdade que eu realmente fiquei feliz com a audiência que nós estamos tendo.
Então, para retribuir eu resolvi fazer um post importante, principalmente para o pessoal que está começando.
Peço que os mais experientes me ajudem a completar essa lista:
Você pode entrar aqui no blog periodicamente. Resolver alguns exercícios que interessam. Inscrever-se em concursos. Até ir fazer a prova. Nada disso significa que você começou. Antes de tudo você tem que realmente querer fazer isso e ter esse objetivo. Depois você precisa começar a estudar com qualidade e estipular metas. O dia em que você começa a cumprir as metas aí sim você começou.
4. Arquitetos não costumam a ler
Peço desculpas para aqueles que costumam a ler, mas a regra geral é que nós não lemos muito e logo, não escrevemos bem. A importância disso é que nem só de internet dá para se absorver conteúdo. Precisamos ler mais livros! E como consequência de uma boa leitura podemos escrever melhor também. Lembre-se das questões discursivas e redações, cada vez mais presentes nos concursos.
5. Concursos locais são mais fáceis que os nacionais
6. Não é a mesma coisa que vestibular
Muitos associam a prova do vestibular com a prova de concursos, mas na minha opinião é bem diferente. No vestibular existiam várias vagas, já em um concurso é uma vaga ou no máximo duas, a pressão é bem maior. Por outro lado, o conteúdo de maior peso é arquitetura, algo que você gosta e passou pelo menos cinco anos estudando.
7. Não é tão difícil quanto você pensa
Espero que isso tenha motivado dar um início a essa semana com mais animação e comprometimento.
No próximo post espero que todos tenham de fato começado!


Postar um comentário