
Uma destas técnicas consiste, por exemplo, em não “pirar”. Sim, você precisa passar na prova e, por isso precisa estudar, mas também precisa manter sua vida social e fazer as atividades que você gosta como ir a festas, a academia, assistir a um bom filme ou ler um livro. É importante saber que o cérebro também precisa de momentos de relaxamento.
Quem deseja passar em um concurso precisa ter em mente que o estudo precisa ser gradativo. Ou seja, de nada vai adiantar você querer estudar todo o conteúdo de uma só vez. O verdadeiro aprendizado é aquele que vem gradualmente, dia a dia. O que faz a diferença é a qualidade do estudo e não a quantidade. Para obter sucesso em qualquer concurso será primordial que você esteja preparado. Lembre-se: ninguém se prepara de uma hora para outra.

Depois de se organizar, mantenha ao seu alcance todo o material que precisará para estudar como livros, canetas, apostilas e uma caderneta, para que você faça anotações necessárias. Lembre-se que você precisará de um espaço para se dedicar aos estudos. Escolha um local que seja arejado, com boa iluminação e confortável para seu corpo. Mas não confortável demais. Os especialistas alertam que sentir-se muito confortável mais atrapalha do que ajuda, já que o corpo relaxado tende a ficar com sono. Um dos pontos primordiais no processo de estudos com qualidade será a dedicação que o estudante deverá ter. Isso significa aprofundar em cada tema, principalmente naqueles nos quais você tem mais dificuldade.
RESUMO DA ÓPERA - A principal dica vem agora: Mantenha-se motivado. Ser reprovado não quer dizer que você não estava preparado, apenas que alguém se preparou mais e melhor que você. Verificar os pontos que você errou e tentar corrigi-los é a melhor forma de não cometer os mesmos erros. Tenha em mente seu objetivo e, na próxima prova, revise seus métodos de estudo. Pode ser que algo tenha ficado perdido no meio do caminho. Boa sorte!
Postar um comentário